O Grêmio não terá Mano Menezes como treinador em 2026. A direção comunicou a decisão ao técnico na manhã desta terça-feira (09). Depois disso, Mano publicou um texto de despedida aos torcedores gremistas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Mano deixa a equipe tendo tido retrospecto de 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates em 39 jogos, tendo um aproveitamento de 46%. O treinador que havia assumido a equipe em abril desse ano, após a demissão do Gustavo Quinteros.
Além disso, o treinador deixa a equipe tendo terminado na 9º colocação do Brasileirão com 49 pontos. Nas outras competições, o Grêmio foi eliminado na 3º fase da Copa do Brasil, para o CSA, e nos playoffs da Sul-Americana, ao Alianza Lima, do Peru.
Com a saída de Mano, o novo presidente Odorico Roman e Paulo Pelaipe, o novo executivo de futebol do Grêmio, passam, assim, a buscar um novo treinador no mercado.
Nos últimos dias, inclusive, a equipe fez uma sondagem por Luís Castro, treinador português de 64 anos com passagem pelo Botafogo. Além disso, o Grêmio também já tem mapeado outros nomes no radar.
Texto de despedida do Mano:

Leia mais: Remo inicia negociações com Martín Palermo, ex-Fortaleza

0 Comentários