O Botafogo realizou uma proposta junto ao Nacional, do Uruguai, por Lucas Villalba. O atacante de 24 anos é ponta-direita e tem contrato até julho de 2028 com o clube uruguaio. Apesar disso, Grupo City pode ser um empecilho num acordo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A razão para isso é que o Montevideo City Torque, do Uruguai, que pertence ao Grupo City tem uma cláusula que pode igualar qualquer oferta recebida pelo Nacional por Villalba num prazo de cinco dias. O Montevideo tem até essa terça-feira (09), quando encerra esse período, para tomar uma decisão.
Apesar disso, o Montevideo não deu nenhuma sinalização que irá igualar a proposta do Botafogo pelo atacante de 24 anos. Porém, a equipe alvinegra precisa esperar o encerramento desse prazo para dar seguimento na conclusão do acordo.
Nessa temporada, Villalba teve quatro gols e sete assistências em 42 partidas, tendo sido titular em 22 oportunidades. Antes disso, o atacante atuou pelo Montevideo City Torque, por onde disputou 36 jogos tendo seis gols e três assistências.
Villalba tem um perfil que o Botafogo busca para compor seu elenco visando a temporada de 2026. O jogador que tem boa estatura, tendo 1.82m de altura, e uma boa velocidade.
Leia mais: Cruzeiro recebe proposta do Zenit por Jonathan Jesus

0 Comentários