O Coritiba anunciou a saída do treinador Mozart, responsável pelo título da Série B e o retorno da equipe a Série A do Brasileirão. Ambos os lados vinham negociando uma renovação contratual, mas não conseguiram chegar num acordo financeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Sobre essa saída, Mozart escreveu essa mensagem enviada pela sua Assesoria:
“Quero agradecer imensamente ao Coxa por esse capítulo especial na minha carreira. Sigo em frente com a consciência tranquila de ter entregado o meu melhor ao lado de todo o grupo de atletas, comissão técnica, diretoria e da torcida coxa-branca. A temporada de 2025 terá um lugar especial na minha trajetória como treinador e no meu coração”.
Nessa temporada, Mozart teve um retrospecto de 24 vitórias, 15 empates e 11 derrotas em 50 jogos, tendo um aproveitamento de 58% pelo clube. Além disso, a equipe campeã da Série B, mas eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas do Campeonato Paranaense.
Pelo Brasileirão, o Coritiba terminou com 68 pontos tendo 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas, terminando com a melhor defesa da competição tendo sofrido apenas 23 gols em 38 partidas.
Mozart foi contratado pelo Coxa em dezembro de 2024, após ter sido vice-campeão da Série B com o Mirassol. Naquela oportunidade, o treinador também optou pela sua saída e não quis permanecer na equipe paulista.
Sendo assim, o Coritiba continua no mercado atrás de um treinador para avançar no planejamento do elenco para a temporada de 2026 e tem pressa, visto que o Brasileirão irá começar no final de janeiro. Além disso, a equipe também disputará a Copa do Brasil e o Paranaense.
Leia mais: Douglas Augusto marca e garante liderança ao Krasnodar

0 Comentários