O Cruz-Maltino conta com o retorno de três jogadores emprestados para times da série B: JP, Lucas Eduardo e Lyncon, todos formados na base do clube carioca. Os atletas serão avaliados pela comissão técnica.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
JP, meio-campista de 20 anos, foi emprestado ao Avaí e teve destaque. Esteve no time titular em 23 dos 28 jogos que disputou, anotando 5 gols e uma assistência. O clube catarinense tem em contrato a opção de compra, mas segundo o portal ‘ge’, o Avaí não deve exercer a contratação do meia, que tem vínculo com o Vasco até 2027.
O Vasco emprestou Lucas Eduardo ao Cuiabá no início do ano, mas devido a pouca minutagem do volante o Cruz-Maltino antecipou seu retorno. Em setembro, Lucas foi por empréstimo ao Avaí, onde já estava JP. O volante teve menos destaque, atuando apenas em seis partidas, sem nenhuma contribuíção para gol. Lucas Eduardo tem contrato com o Vasco até o início de 2027.
Lyncon, 20 anos, é um zagueiro com destaque nas categorias de base e tratado como grande promessa, tendo contrato com o Vasco até 2026. Ele foi emprestado ao Volta Redonda e pouco jogou, entrando em apenas duas partidas na reta final do campeonato. O Voltaço foi rebaixado para a terceira divisão.
Os jogadores serão avaliados pela comissão técnica, para saber se serão utilizados pelo clube, ou se serão emprestados novamente. Recentemente, um jogador que esteve emprestado a um time da série B e que retornou com destaque ao Vasco foi Cauan Barros, que jogou por empréstimo no América-MG.
Além dos três, o experiente defensor Maicon também esteve emprestado. Ele jogou no Coritiba e com seu contrato com o Vasco se encerrando nesse fim de ano, o zagueiro deve assinar com o Coxa para a próxima temporada, onde o clube paranaense é um dos quatro times a subirem de divisão.
Leia mais: Após rebaixamento, Presidente do Sport pede renúncia do cargo

0 Comentários