O meia João Cruz, de 19 anos, garantiu a titularidade no confronto da Série B deste domingo (23), que pode sacramentar o acesso do Athletico. A bola rola às 16h30 e pode, além disso, deixar aberta a briga pelo título, contra o arquirrival Coritiba.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No último duelo, diante da Ferroviária, João entrou no decorrer do jogo e marcou, de falta, o gol que manteve acesa a chance de ser campeão. Sendo assim, Odair Hellmann o recompensou com a vaga entre os 11 titulares nessa decisão.
Ao todo, João Cruz soma 56 jogos com a camisa do Furacão, totalizando 2.286 minutos, seis gols e quatro assistências. Filtrando as estatísticas para a Série B, ele possui 15 jogos, 462 minutos, um gol e uma assistência.
Cria da base athleticana desde os 12 anos, ele chegou à marca de 50 jogos como profissional e se tornou uma das principais esperanças para o futuro do clube. Sua personalidade e talento fizeram com que se tornasse, também, peça chave do time em busca de voos maiores.
O ano de 2025, no entanto, reservou mais surpresas para a carreira do jovem, que teve passagens pela Seleção Sub-20, na Copa do Mundo da categoria. Na competição, disputou três jogos entre os 11 iniciais.

0 Comentários