Kaio Jorge faz temporada histórica com o Cruzeiro. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro em 2025, o atacante quebra recordes do Cabuloso na história da Série A de 20 clubes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após fazer dois gols no empate em 3 a 3 com o Juventude, o jogador chegou à 19 gols em 31 jogos no torneio. Sendo assim, Kaio Jorge superou a marca de maior artilheiro do Cruzeiro numa única edição de 20 clubes, posto ocupado anteriormente por Guilherme, autor de 18 gols em 32 partidas. Além dele, o atacante de 23 anos ultrapassou Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, que marcaram 15 vezes em 26 e 32 aparições, respectivamente.
O ano de Kaio Jorge o coloca em um grupo seleto na história do Cruzeiro, recolocando o clube na disputa pela artilharia do torneio desde 1970, quando Tostão foi artilheiro do campeonato com 12 gols em 18 jogos. Após 55 anos, o Cabuloso volta a ter um protagonista pelo posto de goleador do Brasileirão, agora com números ainda mais expressivos.
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao seu fim, Kaio Jorge tem mais quatro jogos para se sacramentar o artilheiro da edição, sendo eles dois jogos em casa (contra Corinthians e Botafogo) e dois fora (contra Ceará e Santos). Nesse sentido, o Cruzeiro ainda tem chance de título e o atacante em boa fase pode liderar a sua equipe até o pentacampeonato.
Por fim, o Cruzeiro de Kaio Jorge enfrenta o Corinthians, no Mineirão, às 20h30, no próximo domingo.
Leia mais: Jorginho se recupera de lesão e está à disposição do Atlético-GO

0 Comentários