O Brasil venceu Senegal por 2×0, no Emirates Stadium, em Londres, após uma partida eletrizante durante a maior parte do tempo. Esta é a primeira vez que a Canarinho vence a seleção africana na história, totalizando uma vitória, um empate e uma derrota no período.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O primeiro tempo começou alucinante para ambos os lados, mas com o time brasileiro melhor no jogo, chegando bem ao ataque e colocando o goleiro para trabalhar. Apesar disso, o primeiro gol só foi sair aos 27 minutos da primeira etapa, dos pés de Estêvão. O jovem finalizou forte na extremidade direita da área vencendo Mendy, que fazia boas defesas até ali.
O gol, no entanto, parecia pouco para o time de Ancelotti, que seguiu pressionando e chegou ao segundo gol próximo dos 40 minutos do primeiro tempo, com Casemiro. O volante do Manchester United recebeu cruzamento de Rodrygo, em cobrança de falta, e chutou colocado no canto, vencendo a defesa senegalesa.
A jogada gerou reclamação nos adversários, que ora pediam impedimento do meio-campista ora pediam falta de Militão. Fato é que a checagem não detectou nada e a vantagem brasileira aumentou.
Senegal aumentou a pressão no fim e, aos 44 minutos, bombardeou a meta brasileira, mas parou em Ederson, que estava bem no jogo. Durante a jogada, os africanos pediam um pênalti, mas o VAR checou e viu que não houve nada.
O zagueiro Koulibaly, capitão senegalês, não concordou com a marcação e tentou emplacar uma briga com Vinícius Júnior. O amistoso ficou apenas no nome da partida, afinal, o clima estava hostil dentro das quatro linhas.
Brasil diminuiu o ritmo no segundo tempo
Na segunda etapa, o Brasil não foi tão dominante quanto na primeira, mas se manteve levemente melhor que os adversários. Além disso, Carleto aproveitou para utilizar os reservas no confronto.
No começo do segundo tempo, a defesa deu um susto na torcida ao realizar uma saída arriscada que quase culminou no gol senegalês. No entanto, o atacante finalizou na trave, sem goleiro, gerando uma enorme frustração.
Sendo assim, o jogo seguiu morno até o fim, sem muitas chances claras, apesar das boas jogadas de ambos os lados.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (18), para enfrentar a Tunísia, em Lille, na França. Este será o último amistoso desta Data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo. Após, em março, o Brasil enfrentará França e Croácia, que também estarão na próxima Copa do Mundo.
Leia mais: Palmeiras visita o Santos em clássico do ‘campeonato’

0 Comentários