Mesmo com experiência e bons números, Thiago Santos tem sido pouco aproveitado por Luis Zubeldía no Fluminense. O zagueiro de 36 anos foi relacionado em quatro partidas do Brasileirão sob o comando do técnico argentino, mas entrou em campo apenas uma vez. Apesar da escassez de oportunidades, o defensor apresenta desempenho consistente, antes da derrota para o Ceará, o Tricolor estava invicto nas vezes em que ele atuou na Série A, somando quatro vitórias e três empates.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
No duelo contra o Vovô, a defesa tricolor teve dificuldades. Freytes foi alvo de críticas da torcida e Ignacio acabou expulso, o que obrigou Zubeldía a acionar Thiago Santos nos minutos finais. Mesmo com pouco tempo em campo, o zagueiro mostrou segurança e recebeu elogios de parte dos torcedores, que pedem mudanças no sistema defensivo da equipe.
Os números reforçam a pouca utilização do defensor. Levantamento mostra que Thiago Santos e Igor Rabello, dois zagueiros experientes estão entre os jogadores que mais ficaram no banco sob o comando de Zubeldía, mas com poucos minutos jogados.
Com passagem por grandes clubes e histórico de liderança, Thiago Santos oferece ao Fluminense a opção de experiência e consistência em um momento em que o setor defensivo busca maior estabilidade. Resta saber se Zubeldía decidirá dar ao zagueiro a sequência que ele ainda não teve nesta temporada.
Leia mais: Botafogo negocia contratação de jovem zagueiro do Sport

0 Comentários