O Botafogo não conseguiu sustentar a vantagem e empatou em 2 a 2 com o Santos neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta do atacante Joaquín Correa, do Botafogo, autor dos dois gols alvinegros.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Gol Relâmpago e Tarde de Correa
O Botafogo começou a partida de forma fulminante. Tanto que com apenas 22 segundos de jogo, Joaquín Correa abriu o placar, sendo o gol mais rápido desta edição do Brasileirão. A jogada começou com um desarme e um passe preciso para o argentino, que finalizou com tranquilidade.
Apesar disso, o Santos buscou o empate aos 25 minutos. O lateral Souza aproveitou um cruzamento para igualar o placar. O Glorioso, no entanto, retomou a frente ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, novamente Joaquín Correa balançou as redes, em uma bela finalização após tabelar com Jeffinho.
Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou. O goleiro Gabriel Brazão fez boas defesas, evitando que o placota fosse ampliado. O Santos, por sua vez, chegou ao empate final em cobrança de pênalti feita por Barreal. Aos 22 minutos, o lateral Vitinho cometeu falta na área, cedendo o empate para o adversário.
Situação atual
Com este resultado, o Botafogo se manteve na sexta posição, com 47 pontos, na última vaga para a Libertadores. A equipe, consequentemente, desperdiçou a chance de se aproximar do G-4, já que o Mirassol venceu sua partida fora de casa. Já o Santos conquistou um ponto importante, mas segue colado na zona de rebaixamento, com apenas um ponto de vantagem sobre o 17º colocado.
Em conclusão, o empate não agrada a nenhum dos alvinegros. O Botafogo perdeu terreno na luta pelas primeiras posições, enquanto, o Santos continua com a ameaça da zona.
Leia mais: Na briga por vaga nas competições continentais, Vasco e Bragantino se confrontam

0 Comentários