A Lusa anunciou a contratação do meio-campista Gabriel Pires, de 32 anos, com um acordo que se estende até o final de 2026. O anúncio marca a chegada de um atleta com uma bagagem impressionante, prometendo elevar o nível de experiência e qualidade técnica no Canindé.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Gabriel Pires é um nome que ressoa no futebol internacional e brasileiro. Com passagens pelas categorias de base da gigante Juventus-ITA, o jogador construiu uma carreira sólida na Europa, com destaque para sua passagem de três temporadas pelo Benfica, onde conquistou o Campeonato Português e a Supertaça. Sua trajetória europeia inclui também clubes como Leganés-ESP e diversas equipes na Itália.
No Brasil, o meia é conhecido por ter vestido as camisas de Botafogo e, mais recentemente, Fluminense. Seu último clube foi o Panserraikos, da primeira divisão grega.
Apesar de a Portuguesa não ter mais calendário em 2025, Gabriel Pires é um sinal claro das ambições da Lusa para o Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Experiência e Qualidade no Meio-Campo
O meia, que já realizou exames médicos e está à disposição do técnico Fábio Matias, traz consigo características importantes para o esquema tático da equipe, conforme ele mesmo descreveu: “Eu me considero um jogador técnico, com função tática bem definida e organização na saída de jogo. Gosto de jogar com a bola e manter a posse, que é algo importante na minha visão de jogo.”
A estreia oficial do novo meia deve ocorrer apenas no Paulistão do ano que vem. Até lá, o trabalho de pré-temporada será fundamental para que a Portuguesa, com seu primeiro grande reforço anunciado, possa brigar por objetivos maiores em 2026.
Leia mais: Palmeiras recusa oferta milionária por jovem de 15 anos

0 Comentários