Ainda sem ter tido muitas oportunidades por Xabi Alonso, Endrick definiu alguns critérios para ajudar a definir qual clube poderá atuar a partir de janeiro de 2026. Além disso, o treinador já autorizou um empréstimo do jovem atacante.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A ‘ESPN‘ noticiou primeiramente essa informação.
Na atual temporada, Endrick não disputou nenhum minuto e já tá certo que o jovem irá procurar novos ares para conseguir ter mais tempo de jogo. A tendência é que o jovem seja emprestado na janela de inverno europeia, que inicia em janeiro começo de 2026.
Em maio desse ano, o jovem havia tido uma lesão na coxa durante a Copa do Mundo de Clubes, mas já está totalmente recuperado.
O staff do jogador já tem algumas conversas com equipes. Porém, primeiramente Endrick já definiu que não quer retornar para o futebol brasileiro por uma questão de carreira.
Além disso, Endrick quer jogar num clube que faça parte das cinco principais ligas do futebol europeu que são: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França, e que o clube dispute as principais competições europeias.
Porém, o jovem também está aberto com a possibilidade de atuar por um dos três principais clubes de Portugal, que são: Benfica, Porto e Sporting.
Outro fatores que vão pesar na decisão do atleta é que seja uma equipe com futebol ofensivo. Sendo assim, Endrick e seu staff entendem que ele poderá recuperar visibilidade e entrar novamente no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.
Leia mais: Palmeiras recusa oferta milionária por jovem de 15 anos

0 Comentários