O Vasco da Gama venceu o Fluminense por 2 a 0 no clássico disputado nesta segunda-feira (20), no Maracanã, e garantiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A joia da base vascaína, Rayan, foi o destaque do duelo. Afinal, abriu o placar e participou diretamente da jogada que resultou no segundo gol, marcado por Nuno Moreira.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Fluminense começou melhor e pressionou desde os primeiros minutos, com chance clara de Germán Cano logo aos 3 minutos, mas o goleiro Léo Jardim salvou. Depois desse momento, o Vasco equilibrou o jogo, passou a dominar a bola e encontrou o gol aos 38 minutos da etapa inicial. Rayan recebeu fora da área, conduziu e finalizou com desvio que enganou o goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Vasco ampliou cedo, Rayan arriscou de longe aos 7 minutos, Fábio falhou no rebote e Nuno Moreira, livre, fez o 2 a 0 que assegurou a vitória. Após o segundo gol, o Fluminense até tentou reagir, com chances de Cano e John Kennedy, mas não conseguiu diminuir.
Com o resultado, o Vasco chegou ao 8º lugar da tabela, com 39 pontos, e encostou ainda mais no G-8 da competição. O Fluminense, no entanto, permanece à frente, com 41 pontos. Na arquibancada, os torcedores do Vasco chegaram a soltar o tradicional “olé”, um símbolo da superioridade momentânea no clássico.
Novo uniforme e prévia de Vasco x Fluminense decisivo:
Além disso, o Vasco estreou seu uniforme número 3, de cor marrom em referência ao título “Campeão de Terra e Mar”, conquistado há 80 anos, quando o clube foi campeão invicto tanto no futebol quanto no remo. O duelo ainda serviu como prévia para o confronto entre Vasco e Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, que será disputado em dezembro.
Leia mais: Léo Ortiz Sofre Estiramento no Tornozelo e desfalca o Flamengo

0 Comentários