Nesta quarta-feira (01), a seleção com a camisa mais pesada do mundo conheceu seus 26 nomes para os amistosos de outubro contra a Coreia do Sul e Japão. Carlo Ancelotti priorizou convocar jogadores que atuam na Europa em função do fuso-horário. No entanto, Hugo Souza e Fabrício Bruno sairão do Brasil para a Ásia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os nomes de Ancelotti são: Bento, Ederson e Hugo Souza; Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos, Vanderson e Wesley; Eder Militão, Gabriel Magalhães, Fabrício Bruno e Beraldo; André, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Joelinton e Paquetá; Estêvão, Gabriel Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Junior.
O goleiro Alisson, o volante Andrey Santos e o atacante Raphinha sofreram lesões e não se tornaram opção para o mister. João Pedro, que também foi convocado na última Data Fifa, não está 100% fisicamente e está sendo preservado para voltar no seu mais alto nível.
Rodrygo é surpresa no time de Ancelotti, que não havia chamado o jogador nas duas primeiras convocações. O técnico da Amarelinha disse que, apesar de não estar jogando muito no Real Madrid, sempre que entra, joga muito bem e será “muito importante”.
Minutos depois de ser convocado, Vanderson saiu com muitas dores e chorando na partida do Monaco contra o Manchester City. O atleta deve ser cortado da lista de Ancelotti.
A delegação da Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul. O primeiro compromisso será no dia 10 de outubro, diante da Coreia do Sul, na capital coreana. Quatro dias depois, em 14 de outubro, o adversário será o Japão, em Tóquio.
Rodrigo Caetano, coordenador da seleção, os próximos jogos da equipe devem ocorrer na Europa, com Londres e Paris – ou outra cidade francesa – como sedes prováveis, diante de seleções africanas.
Leia mais: Thonny Anderson faz dois gols e ganha destaque na liga japonesa
0 Comentários