O Fluminense contratou Luis Zubeldía como novo treinador, com contrato válido até o final de 2026. O argentino de 44 anos chega para substituir Renato Gaúcho, que deixou o clube recentemente. Junto com Zubeldía, desembarcam os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube carioca espera que o novo comando técnico retome o rumo da equipe nas disputas nacionais. Zubeldía já assume os treinos com o elenco logo nos próximos dias. No currículo, o argentino se destacou após comandar o São Paulo: em 85 jogos, somou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Ele também conquistou a Copa Sul-Americana de 2023 com a LDU.
Agora, Zubeldía terá como missão elevar o Fluminense no Campeonato Brasileiro e buscar o título da Copa do Brasil.
O contrato até dezembro de 2026 provocou discussões internas, considerando que o mandato da atual diretoria termina em dezembro de 2025. Esse descompasso entre prazo técnico e mandato político exige que a próxima gestão (2026 em diante) avalie a permanência de Zubeldía. Sendo assim, o clube corre o risco de romper o contrato ou manter um treinador decidido por uma diretoria anterior.
Zubeldía será o primeiro treinador estrangeiro do Fluminense em quase três décadas, afinal, o último foi Hugo de León, em 1997. Isso marca um movimento de ousadia por parte da diretoria, afinal exige adaptação cultural, equipe de apoio alinhada com o tricolor e paciência para resultados crescerem gradualmente.
Leia mais: São Paulo busca virada histórica para classificar na Libertadores
0 Comentários