O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) entrou com um recurso pedindo o aumento da pena para Bruno Henrique, do Flamengo, inicialmente punido com 12 jogos de suspensão por conta de aposta esportivas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No julgamento realizado no último dia 4 de setembro, o tribunal condenou Bruno no Artigo 243-A*, aplicando uma multa de R$60 mil e 12 jogos de suspensão.
*Artigo 243-A: Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida.
Por outro lado, o atacante acabou sendo absolvido da acusação do Artigo 243** e essa é a decisão que a Procuradoria do STJD recorre para conseguir um possível aumento da pena do atleta.
**Artigo 243: Atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende.
Sendo assim, o STDJ justifica que houve um prejuízo ao Flamengo, visto que essa polêmica afetou o valor do atleta no mercado. Além disso, eles acreditam que Bruno Henrique teve benefício com a informação, ao avisar o irmão Wander quando iria tomar o cartão amarelo.
Apesar disso, a defesa do jogador alega que o Flamengo não teve nenhum prejuízo pois a equipe que o orientou levar cartão amarelo naquele jogo. Com o objetivo dele cumprir suspensão contra o Fortaleza e estar à disposição para jogar contra o Palmeiras.
Caso esse recurso seja aceito, existe a possibilidade de Bruno Henrique ser suspenso por até dois anos dos gramados.
Enquanto isso, Flamengo conseguiu um efeito suspensivo para que o atacante continue jogando até que aconteça o novo julgamento em segunda instância. Além disso, a defesa de Bruno Henrique ainda recorre dessa decisão no Pleno do tribunal.
Leia mais: Renato Gaúcho pede demissão e acentua crise após eliminação
0 Comentários