Neste sábado (20), pela segunda divisão do Campeonato Japonês (J-League 2), com grandes atuações dos brasileiros Gleyson e Pereira, o Oita Trinita vence o Renofa Yamaguchi por 1 a 0 e encerra jejum de 15 jogos sem vitória. O resultado afasta o time do perigo do rebaixamento e recupera a confiança para a reta final da competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após a partida, Pereira falou sobre a importância do resultado para a sequência do campeonato. “Quebramos uma sequência incômoda e negativa. E nós, zagueiros, sempre queremos sair de campo sem sofrer gol. Hoje deu tudo certo, até já merecíamos resultados melhores antes, e vamos mais confiantes para essa reta final do campeonato” – disse o jogador.
O sucesso dos brasileiros do Oita Trinita
O brasileiro formado na base do Figueirense, em Florianópolis, Matheus Pereira, é uma das peças principais no Oita Trinita e não foi diferente na última partida. Liderando a oitava zaga menos vazada do campeonato, o zagueiro é importante tanto na defesa quanto no ataque, ajudando com gols, assistências e participações em gols.
Em 2020-21, o brasileiro chegou a atuar pelo Atlético-GO, disputando a série A do Campeonato Brasileiro, mas ficou cerca de apenas 3 meses no clube. Ainda assim, 13 jogos em campo, mesmo como zagueiro, marcou 3 gols. Em fevereiro de 2021, Pereira chegou ao Oita Trinita, onde foi conquistando seu espaço e tem brilhado cada dia mais.
Outro nome da vitória do Oita Trinita é o, também brasileiro, Gleyson, que fez o gol da vitória e tem passagens por diversos clubes brasileiros como Ferroviária, Água Santa e Mirassol. O atleta chegou ao clube japonês neste ano e, em 12 jogos disputados, teve a oportunidade de fazer dois gols.
Fundado em 1991, o Oita Trinita conseguiu o acesso para a elite do futebol japonês em 2002 e tem o título da Copa da Liga Japonesa, em 2008, como sua maior conquista. Hoje, na segunda divisão do Campeonato Japonês, com 20 clubes, a equipe ocupa o décimo sexto lugar e vê na vitória deste sábado como gás para o fim da competição.
Leia mais: Guga renova contrato com Fluminense
0 Comentários