Na manhã dessa quinta-feira (18), o Benfica anunciou que contratou o treinador José Mourinho, de 62 anos, que estava livre no mercado depois que o Fenerbahçe, da Turquia, o demitiu. O clube comunicou que o contrato do treinador vai até junho de 2027.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A equipe portuguesa que demitiu Bruno Lage depois da derrota por 3 a 2 para o Qarabağ, na última terça-feira (16), pela 1º rodada da fase de liga da Champions League. Com isso, agiu rápido no mercado e acertou o retorno de Mourinho.
Embora o contrato tenha duração de dois anos, há uma cláusula de rescisão que, ao final da temporada, poderá ser acionada tanto pelo clube quanto pelo treinador
Essa será a segunda passagem do treinador português pelo clube. Curiosamente, foi justamente no Benfica que ele iniciou sua carreira como treinador, em setembro de 2000.
Além disso, a passagem de Mourinho durou apenas três meses. Nesse período, ele somou cinco vitórias, três empates e duas derrotas em dez jogos no comando do clube.
Posteriormente, o treinador retornou ao futebol português apenas 21 anos depois de sua saída do Porto. Pela equipe, Mourinho teve uma passagem vitoriosa, conquistando dois títulos do Campeonato Português e uma Champions League ao longo de quase três temporadas.
Por fim, o treinador construiu uma carreira internacional, tendo passagens por Chelsea, Tottenham e United, na Inglaterra; pela Inter e Roma, na Itália; e, mais recentemente, o Fenerbahçe, da Turquia.
Leia mais: Douglas marca primeiro gol com a camisa do Krasnodar, da Rússia
0 Comentários