Na tarde desta segunda-feira (15), o Corinthians afirmou que, após a realização de exames, o meio-campista Rodrigo Garro teve o diagnóstico de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. No aquecimento antes da partida contra o Fluminense, o atleta sentiu dores e foi cortado da lista dos relacionados.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em nota, o Corinthians informou que Garro já iniciou os trabalhos de recuperação com o departamento médico, que agora conta com a volta do fisioterapeuta Alex Cabrera. O profissional deixou o Timão após demissão por Augusto Melo, mas, a pedido dos jogadores, voltou ao cargo no clube.
O clube não informou o tempo que Garro precisará ficar de fora dos gramados, mas, lesões como essa costumam requerer, no mínimo, quatro semanas de recuperação. Portanto, o jogador possivelmente desfalcará nas próximas partidas, iniciando contra o Sport, no próximo domingo (21).
O atleta é peça importante para o time de Dorival Júnior: em 26 jogos em campo, Garro fez dois gols e deu cinco assistências. Essa é a segunda lesão do jogador, que sofreu de uma tendinopatia patelar no joelho após o título do Paulistão.
Após a partida contra o Fluminense, Dorival afirmou que a preocupação da comissão técnica é grande. “Por isso que em algumas partidas fatalmente ele iniciará no banco de reservas, assim como nós temos feito com a grande maioria de jogadores. É impossível a gente colocar jogos em sequência como nós fizemos, quarta e sábado. A recuperação é curta”, completou o técnico.
Leia mais: Após sofrer choque na cabeça, Brazão vira dúvida para clássico
0 Comentários