Após sofrer um forte choque na cabeça durante a partida contra o Atlético-MG, no último domingo, o goleiro Gabriel Brazão entrou no protocolo de concussão da CBF. Com isso, o goleiro virou dúvida para o clássico contra o São Paulo, pela 24º rodada do Brasileirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O lance em questão ocorreu aos 3 minutos do 2º tempo, quando Brazão disputou a bola com o volante Igor Gomes. Depois do choque, rapidamente cresceu um “galo” em sua testa, mas ele permaneceu na partida. Porém, alguns minutos depois, o jogador caiu no gramado e o técnico o substituiu.
Após isso, levaram-no para um hospital em Belo Horizonte, onde ele realizou alguns exames médicos. Os médicos liberaram o goleiro, e ele retornou para a Baixada Santista junto com a delegação da equipe.
Embora esteja bem e estável, Brazão precisará ficar cinco dias sem treinar para se recuperar e evitar qualquer choque novamente em sua cabeça. Além disso, o Santos terá que apresentar exames que comprovem que o goleiro não apresenta nenhum sintoma de concussão.
Somente depois disso o goleiro poderá retornar aos treinos junto com o restante do time, na véspera da partida. Caso os médicos não o liberem ou o técnico opte por poupá-lo, Diógenes, que entrou em seu lugar na partida desse último domingo, será o titular da equipe.
Leia mais: Filipe Luís sobre recusa ao Fenerbahçe: “Tenho um compromisso com o Flamengo
0 Comentários