Neste sábado (13), o Fluminense encara o Corinthians, às 21h, pela 23° rodada do Brasileirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Tricolor vem embalado após garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. No meio da semana, a equipe de Renato Gaúcho eliminou o Bahia na vitória por 2 a 0 e segue na disputa pelo título da competição. Com a prioridade alinhada para as copas, o Fluminense faz campanha regular no Campeonato Brasileiro e ocupa a nona posição com 28 pontos conquistados. Apesar disso, não vence há dois jogos no torneio, vindo de um empate sem gols contra o Santos na Vila.
Por outro lado, o Corinthians também conquistou a sua vaga nas semis da Copa do Brasil após vencer novamente o Athletico Paranaense em casa. Nesse sentido, as classificações em sequência contra Palmeiras e Furacão, respectivamente, deram sobrevida ao trabalho de Dorival Júnior no Timão. Pelo Brasileirão, os paulistas tem apenas 1 vitória nos últimos 8 jogos e se encontra na 12° colocação, com 26 pontos em 22 partidas, uma a mais que todos os rivais diretos na parte de baixo da tabela. Assim, a equipe busca a vitória para não entrar na briga contra o rebaixamento em definitivo.
Retrospecto equilibrado
O duelo entre tricolores e corintianos é um dos mais parelhos entre os grandes clubes do Brasil. Nesse sentido, são 44 vitórias para cada lado e 36 empates em 124 jogos entre os cariocas e os paulistas. Entretanto, o Fluminense é soberano contra o Corinthians no Rio de Janeiro, com 7 vitórias e 9 empates contra apenas 2 triunfos do Timão nos últimos 18 encontros. A última derrota do Tricolor em casa no confronto foi em 2017.
Informações do confronto
Local: Maracanã – Rio de Janeiro, RJ;
Data e horário: 13 de setembro, 21h;
Onde assistir: Premiere, Cazé TV e Record;
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Possíveis escalações: Fluminense x Corinthians
A prioridade de Renato Gaúcho é o confronto contra o Lanús no meio de semana, fora de casa, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, a tendência é que apenas o goleiro Fábio seja titular e os laterais Guga e Renê sejam relacionados, entre os principais jogadores do 11 inicial do Fluminense.
O lateral-esquerdo Fuentes e o atacante Soteldo retornam à disposição do treinador, após cumprirem suspensão contra o Santos no Brasileirão. O venezuelano, inclusive, não atuou na Copa do Brasil devido à logística de viagem que fez na Data-Fifa com sua seleção, mas deve começar no banco. Igor Rabello deve fazer sua estreia. Entre os lesionados, apenas Samuel Xavier segue no departamento médico por lesão muscular.
Pelo lado corintiano, Dorival deve repetir boa parte da escalação que venceu o Athletico-PR na Copa do Brasil, com exceção à Yuri Alberto no lugar de Memphis Depay, que está com um edema na coxa e desfalca a equipe no Maracanã. Para completar, o treinador tem problemas na faixa central do campo com Bidon, suspenso, e Charles e José Martínez lesionados. Por isso, o Corinthians deve começar a partida no esquema com três zagueiros e Ryan como volante.
Fluminense: Fábio; Julio Fidelis, Ignácio, Igor Rabello, Fuentes; Thiago Santos, Bernal, Lima, Lucho Acosta (Ganso); Keno, Cano. Renato Gaúcho
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Gui Negão e Yuri Alberto. Dorival Júnior
Leia mais: Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo da Copa do Brasil
0 Comentários