Com o sucesso da Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano, surgiu um grande desejo da CBF de sediar a próxima edição e, por isso, inicia lobby para se tornar o favorito. A vice-presidente da entidade, Michelle Ramalho, participou de eventos organizados pela FIFA e levou até eles o projeto do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os eventos dos quais Michelle participou tratavam da comemoração de 25 anos do programa acadêmico Fifa Master, em Zurique. Lá, a vice-presidente se encontrou com Mattias Grafstrom, secretário-geral da FIFA, e deixou bem claro a intenção do Brasil e da CBF em ser o próximo país-sede.
Ainda neste ano, durante a Copa do Mundo de Clubes, o presidente Samir Xaud já havia demonstrado interesse, mas hoje, a CBF está ofensiva na disputa. Por enquanto, somente o Brasil demonstrou o interesse em sediar a competição.
Segundo Michelle, a FIFA viu com bons olhos o posicionamento e interesse do Brasil. Disse também que relembrou ao secretário a tradição do Brasil em sediar competições da FIFA com ótimos desempenhos. O país já sediou duas Copas masculinas, o primeiro Mundial de Clubes com a aprovação da entidade e será palco da Copa feminina de 2027.
A vice-presidente disse que conversou com muitas pessoas e estudou o que esperam de um país-sede para a próxima Copa do Mundo de Clubes. “O que posso reforçar é que a CBF quer muito essa competição, que seria um presente para os nossos clubes. Tenho certeza de que mais uma vez o Brasil estará muito bem representado no Mundial.”, completou.
Leia mais: Entenda o novo modelo de repescagem para a Copa do Mundo
0 Comentários