O treinador Carlo Ancelotti voltou a receber perguntas sobre o motivo da ausência de Neymar na convocação para esta Data Fifa. Após o camisa 10 do Santos alegar que não foi por “opção técnica”, o espanhol confirmou a informação aos jornalistas na Granja Comary.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
”Normal, é a verdade. É uma decisão técnica, que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez e no problema que tem. O critério físico é o que toda comissão considera muito, muito importante. Disse em outra entrevista também que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico” disse.
Além disso, Ancelotti revelou quantos nomes avalia para a Copa do Mundo de 2026 e os critérios que utiliza para tal. De acordo com ele, todos os possíveis convocados estão em constante avaliação física por parte dele e da comissão.
”O que estamos analisando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que essa seleção tem muita concorrência, muitíssima. São mais ou menos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo” completou.
De acordo com apuração da ESPN, Neymar evoluiu bem, mas não atingiu ao nível que a comissão técnica espera para que ele volte à convocação. A última vez em que o craque fardou a amarelinha foi em outubro de 2023, quando sofreu uma lesão no joelho e deixou o gramado diante do Uruguai. Desde então, no entanto, ele não conseguiu manter uma sequência de jogos e, somente agora, mostra que está melhorando fisicamente.
Próximos jogos da Seleção sob comando de Ancelotti:
O Brasil enfrentará as seleções do Chile e da Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro às 21h30 e 20h30, respectivamente. Além disso, a Canarinho já tem compromissos na agenda com Japão e Coreia do Sul, em amistosos de preparação para a Copa.
Também está no radar da CBF jogos contra Seleções Africanas e Europeias nas próximas Datas Fifa. Em junho de 2026, a Seleção se reunirá com o plantel que irá para o Mundial para um último amistoso. Sendo assim, a comissão técnica de Ancelotti espera ter a melhor versão de Neymar para convocá-lo.
Leia mais: Fim da linha: Leverkusen demite Erik ten Hag após de três jogos
0 Comentários