Na última segunda-feira (25), o São Paulo havia sido banido de contratar jogadores pela FIFA após atraso de pagamento pela compra de Bobadilla junto ao Cerro Porteño.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O nome do Tricolor entrou na lista de clubes punidos pela Fifa devido à notificação do clube paraguaio à entidade. Sob contexto, o São Paulo pagou a primeira parcela da contratação do volante Damián Bobadilla ao Cerro, porém, havia atrasado o pagamento seguinte, o que causou o transfer ban.
No mesmo dia, a diretoria são paulina correu atrás do tempo para efetuar o pagamento ao Cerro Porteño e conseguiu a liberação da Fifa. Segundo o clube, um desacerto entre as diretorias acabou gerando a confusão no pagamento da parcela em aberto, por isso, a punição.
Em seguida à retirada da punição, o clube pode registrar o lateral-direito Maílton, recém-contratado, que estava em suspense pelo impasse com a Fifa
Além disso, o São Paulo deve intensificar movimentações nos últimos dias de mercado. Com a grave lesão de André Silva, o Tricolor tem apenas Dinneno à disposição como centroavante. Vale lembrar que Calleri e Ryan Francisco são desfalques até o fim do ano também por contusões ligamentares. Nesse sentido, as ausências obrigam o clube a buscar um jogador para a posição.
Por fim, o São Paulo visita o Cruzeiro no Mineirão, no dia 30 de agosto, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada para a data FIFA.
Leia mais: Gabriel Bahia, reforço do Botafogo, vira alvo por envolvimento com apostas esportivas
0 Comentários