O zagueiro da Inter de Milão, Tomás Palacios, é o primeiro reforço para Vojvoda no comando do Santos. A diretoria do Peixe acertou o empréstimo do atleta, que ficará no clube por um ano, por aproximadamente dez milhões de euros (63 milhões de reais). Faltam apenas as partes burocráticas para o acordo ser fechado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Surgindo no Talleres, da Argentina, Palacios, de 22 anos, se destacou no clube antes de ruma à Inter de Milão, em 2024. Sem espaço no elenco italiano, o defensor atuou por empréstimo no Monza, onde disputou apenas onze partidas. Ele voltou à Inter em junho e esteve na relação da goleada sobre o Torino, na última segunda-feira (25).
A Inter buscava um clube para vender o jogador e recebeu propostas de equipes europeias. No entanto, o staff de Palácios optou pelo Santos, acreditando que atuar no Brasil será mais vantajoso para a carreira do atleta do que seguir em clubes menores da Europa.
A negociação foi mais fácil por conta da boa relação da diretoria santista com a italiana, principalmente pelas recentes contratações de Gabigol e Brazão. Além disso, o Santos ainda deve procurar no mercado pelo menos mais dois nomes neste fim da janela de transferências.
O nome mais próximo de uma negociação é o zagueiro Alexis Duarte, atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. A oferta do Peixe pelo jogador é de 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões).
Leia mais: Memphis recebe propostas e avalia deixar o Corinthians
0 Comentários