O Vasco chegou num acordo junto ao Zenit, da Rússia, pelo empréstimo do zagueiro Robert Renan. A equipe cruzmaltina que nos últimos dias acertou as vendas dos zagueiros João Victor ao CSKA, da Rússia, e Luiz Gustavo para o Bahia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A duração do empréstimo terá um ano, com a possibilidade de extensão até final de 2026. A expectativa é que o defensor chegue ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.
Robert Renan será a terceira contratação do Vasco nessa janela de transferencias, o clube que já acertou as chegadas do volante Thiago Mendes e o atacante Andrés Goméz, ex-Rennes.
Ele chega para reforçar a zaga vascaína que atualmente conta apenas com Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos como opções no elenco vascaíno. Apesar disso, o treinador Fernando Diniz está optando por improvisar Hugo Moura, volante de origem, na zaga.
Robert Renan que é cria das categorias de base do Corinthians, tendo feito sua estreia em 2022 e atuando em 13 jogos pela equipe.
No final daquele mesmo ano, o zagueiro acabou sendo negociado ao Zenit por Yuri Alberto que também envolveu a ida do volante Du Queiroz, o goleiro Ivan e os atacantes Mantuan e Pedro ao clube russo.
Na equipe russa, Robert Renan jogou apenas 17 partidas entre 2023 até começo de 2024. Após isso, o Internacional o contratou por empréstimo. Pelo colorado, o defensor disputou 31 jogos e deu duas assistências.
Por fim, no Internacional Robert Renan acabou ficando marcado pelo pênalti perdido na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, culminando na eliminação da equipe.
Leia mais: Com direito a lei do ex, Juventude vence o Vasco pelo Brasileirão
0 Comentários