O Botafogo recebe a LDU, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela Copa Libertadores, nessa quinta-feira, às 19h.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Em comparação com a fase de grupos da competição, o Glorioso mudou alguns pilares no time. As principais saídas foram as de Igor Jesus, do zagueiro Jair, de Danilo Barbosa, a do técnico Renato Paiva e a mais recente, a ida de Gregore para o Al-Rayyan. Dessa forma, para repor as saídas, o Botafogo foi atrás de nomes para reformular o time titular. Arthur Cabral, Danilo, goleiro Neto, entre outros, chegaram pra suprir as saídas e encorpar o elenco para o decorrer do ano.
A fase atual tem sido elogiada pela torcida e pelo comandante por trás do projeto, John Textor. O tão requerido “Botafogo Way” tem tomado forma e já começa a demonstrar resultados. Assim, a sequência de Davide em oito jogos conta com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Cruzeiro.
A LDU, por sua vez, também tem tido uma sequência agradável. Na Libertadores, passou em primeiro lugar de seu grupo da competição. Além disso, a equipe está na terceira colocação da liga equatoriana, atrás de Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil.
Em 2024, os dois times também duelaram. Nessa oportunidade, ainda pela fase de grupos da Libertadores, o Botafogo perdeu a primeira partida em Quito por 1 a 0, mas ganhou a partida de volta no Rio de Janeiro.
Informações do jogo
Local: Nilton Santos – Rio de Janeiro, RJ;
Data e horário: 14 de agosto, 19h;
Onde assistir: Paramount+;
Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
Assistentes: John Alexander León (COL) e Sebastián Vela (COL);
VAR: David Rodríguez (COL)
A torcida alvinegra prepara grande festa e promete mais de 40 mil presentes para esta noite. O time carioca revisita o caminho que o fez campeão na última edição, apostando, mais uma vez, todas as fichas no torneio. Por outro lado, a LDU quer surpreender e aposta na boa fase para desbancar o time da casa e avançar de fase.
Possíveis escalações
Botafogo: John; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
LDU: Valle; De La Cruz, Adé, Richard Mina, Leonel Quiñonez, Bryan Ramírez; Gruezo, Cornejo, Villamil; Alzugaray, Jeison Medina.
Leia mais: Flamengo vence Internacional e larga na frente na Libertadores
0 Comentários