Na manhã dessa segunda (11), o Corinthians anunciou a contratação do atacante Vitinho que assinou contrato até dezembro de 2026 com a equipe. O jogador que estava livre no mercado depois de deixar o o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
“Estou muito feliz e muito grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade”. Disse Vitinho sobre o acerto. “É uma honra estar aqui vestindo o manto do Corinthians. A expectativa é imensa. Quero estar em campo o mais rápido possível. Estar com a Fiel, estar com os meus companheiros e atingir os objetivos que o clube tem”. Concluiu o novo atacante do Timão.
Vitinho é cria das categorias de base do Botafogo. O atacante também teve passagens por Internacional e Flamengo no futebol brasileiro, tendo o melhor ano da sua carreira pela equipe rubro-negro em 2021 tendo jogado 63 jogos marcando 14 gols e distribuindo 15 assistências.
Além disso, o atacante também jogou pelo CSKA, da Rússia, e nos últimos três anos esteve no futebol saudita pelo Al-Ettifaq. Na última temporada, Vitinha atuou em 33 jogos com 7 gols e 7 assistências.
O Corinthians estava no mercado atrás de um atacante canhoto, mas não teve sucesso nas negociações por outros nomes. Sendo assim, a equipe decidiu acelerar as negociações e fechar a chegada de Vitinho.
Uma das razões para essa aceleração nas negociações é o receio do Corinthians de sofrer um transfer ban por conta de uma dívida com o Santos Laguna-MEX, referente a compra de Félix Torres no começo da última temporada.
Por fim, Vitinho se tornou a segunda contratação do Corinthians nesse ano. Antes dele, o clube só havia contratado o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
Leia mais: Crystal Palace derrota Liverpool e vence a Community Shield pela primeira vez
0 Comentários