O Fluminense encaminhou a contratação do meia-atacante Luciano Acosta, que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, de acordo com informações do ‘ge’. Sendo assim, o argentino de 31 anos chegará ao clube carioca para reforçar o setor de criação e ampliar as opções do técnico Renato Portaluppi na reta decisiva da temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A diretoria tricolor conduziu as negociações de forma rápida e eficiente, negociando para ter o jogador em definitivo. Acosta, destaque na Major League Soccer pelos últimos anos, acumulou gols, assistências e atuações consistentes que chamaram a atenção da cúpula do Fluminense.
O tricolor das laranjeiras irá desembolsar cerca de R$ 22 milhões por 100% dos direitos, o contrato será de três anos. Desde 2021, o argentino acumula 173 jogos, com 61 gols e 54 assistências. Recentemente, ele esteve no radar de outros clubes brasileiros, mas as negociações não evoluíram.
Revelado pelo Boca Juniors, Acosta já teve passagens marcantes pelo futebol norte-americano, incluindo boas temporadas no DC United e no FC Cincinnati antes de atuar pelo Dallas. No Fluminense, ele terá a missão de ser um dos protagonistas em competições como o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Sul-Americana.
Leia mais: Polícia investiga suposto plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco
0 Comentários