O zagueiro David Luiz, que defendia o Fortaleza, rescindiu com a equipe e será o novo reforço do Pafos, do Chipre, de acordo com o ‘ge’. O defensor chegou com enorme expectativa ao Leão do Pici, mas não correspondeu e fez apenas 16 jogos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Seu vínculo com a nova equipe será de três temporadas e ele, inclusive, já se despediu de funcionários e colegas de elenco nesta sexta-feira (1). Antes de chegar ao Fortaleza, David teve uma passagem duradoura mas também sem muito brilho pelo Flamengo. O principal empecilho para o veterano foram os problemas físicos que o acompanharam durante a última passagem pelo Brasil.
A última partida de David Luiz com a camisa do Laion foi no dia 12 de junho, diante do Santos, pelo Brasileirão. O zagueiro completou quase dois meses sem atuar e, sendo assim, chegou a treinar um atleta da base do tricolor no período.
A saída do atleta de 38 anos expõe o processo de reconstrução que a equipe iniciou após a saída de Vojvoda e a chegada de Renato Paiva. O clube está nas oitavas da Libertadores, mas ocupa o Z-4 do Brasileirão na pior fase que viveu nos últimos anos.
David tinha contrato até o fim de 2026 com o Fortaleza, mas optou por rescindir de maneira amigável. Ele deixa o clube sem custos, da mesma maneira que chegou após acordo com o Flamengo para deixar o rubro-negro também de maneira amistosa.
Leia mais: Flamengo recusa proposta do Red Bull Leipzig por Léo Ortiz
0 Comentários