Problemas conhecidos marcam eliminação do Vasco

3 min


1
Share via
Problemas conhecidos marcam eliminação do Vasco
1 ponto
Tchê Tchê contra o del Valle fez sua melhor atuação com a camisa do Vasco e saiu aplaudido - Foto: Matheus Silva/Vasco

Na noite desta terça-feira (22), o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle e foi eliminado pelo placar agregado de 5 a 1. O cruzmaltino novamente sofreu com erros no sistema defensivo e com a pouca eficiência ofensiva.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

A classificação era difícil e o desempenho do Vasco não animou sua torcida. O roteiro da partida foi parecido com o confronto contra o Grêmio no último sábado. O cruzmaltino teve a posse, mas não criou um grande volume de chances de gol e além disso, nas poucas oportunidades que teve, o time não as aproveitou ao máximo. Além das falhas defensivas que assombram o clube carioca por um bom tempo.

O cruzmaltino quase marcou com Vegetti aos nove minutos do primeiro tempo, mas parou em boa defesa de Villar. Aos 32, Rayan teve chance de marcar, mas acabou tirando demais do goleiro e mandando para fora. Na segunda etapa PH parou em outra boa defesa de Villar, momentos depois, aos 20 do segundo tempo, Vegetti marcou para o Vasco. Depois disso o atacante argentino teve uma chance no final, mas novamente Villar apareceu e naquela altura esse gol não seria suficiente.

Enquanto isso, na segunda finalização a gol no primeiro tempo, o del Valle marcou com Spinelli, que cabeceou para trás, sem chances de defesa para Léo Jardim. Paulo Henrique falhou na marcação do atacante do time equatoriano no lance do gol.

Victor Luís pouco apareceu, Hugo Moura fora de posição, não comprometeu. João Victor foi quem deu a assistência para Vegetti, o zagueiro não cometeu erros crassos e nem teve envolvimento no lance do gol do del Valle, mas segue sendo alvo de críticas da torcida, por falhas cometidas e atuações ruins. Apesar da relação ruim com a torcida, o zagueiro diz que vai cumprir contrato.

Na coletiva pós-jogo, Fernando Diniz falou sobre a situação de João Victor e a torcida:

A torcida não quer vaiar o João Victor, ela quer vencer. Ele é bom jogador, não tá jogando só comigo. Está com todos os treinadores que passaram aqui. Será que todo mundo viu que ele é ruim e não quis tirar do time? É o jogador mais rápido que a gente tem no elenco, perde pouco duelo e bola no alto. Falhou no passado, mas não posso falar que comigo ele tem jogado mal. Hoje pegou um atacante difícil de ser marcado e ganhou praticamente todos os lances. Assim foi contra o Grêmio e tem sido assim. Como tem falhado pouco, está cada vez melhor. É um ótimo zagueiro na minha opinião. O que a gente tem é que começar a ganhar, ele suportar a crítica e a gente avançar

Em resposta a BTB Sports na coletiva respondeu sobre o desempenho contra o del Valle e sobre reforços para o elenco:

  • Desempenho contra del Valle:

Eu acho que se repetiu hoje o que aconteceu contra o Grêmio. A gente teve um volume interessante na parte de criação e cedeu pouco contra-ataque. E, assim como foi contra o Grêmio, a gente teve muita chance clara de fazer o gol, eles não tiveram quase chance nenhuma e conseguiram fazer o gol deles. A gente poderia até ter resolvido ou encaminhado a classificação no primeiro tempo” 

  • Reforços no elenco:

Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro. A gente vai acabar arriscando nas contratações. É fácil contratar o Vitor Roque, o Savarino, o Luiz Henrique, o Alcaraz, jogadores que você conhece

A gente tentou contratar o Hinestroza, vocês sabem. Quando começou a Libertadores, a gente estava mapeando o jogador com nossa equipe de scout. Foi o primeiro nome que veio à cabeça. Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores: 10 milhões de euros, 12 milhões de euros, 8 milhões de euros. E a gente não tinha condição. Para a gente contratar, é mais difícil mesmo. A gente vai contratar, arriscar e esperar que dê certo. Como foi o Nuno, por exemplo, que ninguém conhecia e hoje dá retorno técnico para o Vasco. Não é uma coisa fácil

O Vasco se despede de forma melancólica da Copa Sul-Americana, que foi determinado como prioridade no ano pela diretoria vascaína. A torcida, ao fim do jogo protestou contra o presidente Pedrinho.

O cruzmaltino volta a campo contra o Internacional no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 27 às 18h30.

Leia também: Runco afirma que De La Cruz tem problema físico crônico


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

1
Share via
Problemas conhecidos marcam eliminação do Vasco
1 ponto

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Um Formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Listículas Clássicas Da Internet
Contagem regressiva
As Contagens Regressivas Clássicas Da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote no Melhor Envio
Lista Ranqueada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube e Vimeo incorporam
Audio
Incorporações Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF