Após acertar salários e um contrato de cinco anos com Richard Ríos, o Benfica se aproxima da contratação do meio-campista do Palmeiras. Um dirigente do clube português chegou a São Paulo neste sábado (19) para tentar concluir a negociação com o Alviverde.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Rui Pedro Braz, diretor executivo do Benfica, é o responsável pelas negociações e deve se reunir com a diretoria do Palmeiras para formalizar a oferta final. O clube português está ciente da pedida de 30 milhões de euros (cerca de R$ 196 milhões), mas tenta flexibilizar parte desse valor com metas escalonadas, classificadas como “fáceis”, “médias” e “difíceis”, de acordo com o desempenho individual e as conquistas coletivas de Ríos.
Nos bastidores, as duas partes tratam o desfecho da negociação com otimismo, e há expectativa de que Richard Ríos se despeça no jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20). O jogador já manifestou sua preferência pelo Benfica e comunicou sua decisão ao Palmeiras, que agora tem o controle da situação para definir os termos finais da saída.
A vantagem do Benfica na disputa por Richard Ríos também tem peso dentro de Portugal. O Porto, principal rival dos encarnados, chegou a formalizar uma proposta de 15 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. A oferta, feita pelo presidente André Villas-Boas, foi prontamente recusada pelo Palmeiras.
Diferente do clube rival, o Benfica adotou uma postura mais cautelosa. Inicialmente, buscou entender a situação do jogador e os valores desejados pelo clube paulista. Com o sinal verde para negociar diretamente com o atleta, os benfiquistas apostaram em uma estratégia de convencimento, apresentando um plano de carreira detalhado. Só depois disso é que colocaram os valores na mesa para jogador e clube.
Após a primeira abordagem feita no Brasil no início da semana, o diretor executivo Rui Pedro Braz retornou a Lisboa para repassar o cenário ao presidente Rui Costa. O ex-jogador, ídolo do Benfica e do Milan, chegou a conversar diretamente com Ríos para destacar o peso que sua contratação teria para o clube. O avanço nas tratativas deu confiança a Rui Pedro Braz para voltar a São Paulo e tentar selar o acordo.
O Palmeiras detém 70% dos direitos econômicos de Richard Ríos, enquanto o Guarani possui 13,4% e o Flamengo, 6,6%. Os 10% restantes pertencem ao próprio jogador, que, segundo informações divulgadas pelo ge na última quinta-feira (17), abriu mão dessa fatia e a cedeu ao clube paulista para facilitar a negociação.
Leia mais: Vasco cancela empréstimo de Paulo Ricardo ao Volta Redonda
0 Comentários