O Fluminense anunciou oficialmente a venda do meia-atacante colombiano Jhon Arias, de 27 anos, ao Wolverhampton Wanderers, da Premier League. O valor da operação é de 22 milhões de euros por 90% dos direitos do atleta, dos quais 11 milhões são garantidos e 5 milhões atrelados a metas. A negociação prevê ainda que o Patriotas, da Colômbia, receba cerca de 6 milhões de euros e que o Tricolor mantenha 10% dos direitos sobre eventual futura transferência, além de direito de preferência caso o jogador retorne ao Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Abaixo a nota oficial do Fluminense:
”O Fluminense FC concluiu a transferência em definitivo do meia-atacante Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra. O clube permanece com 10% dos direitos econômicos de uma futura venda do jogador colombiano. Jhon Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021 e se eternizou na história do clube. Pelo Tricolor, conquistou a Conmebol Libertadores 2023 e foi o herói do título da Conmebol Recopa 2024, com os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a LDU na decisão no Maracanã. Arias conquistou ainda os bicampeonatos do Carioca e da Taça Guanabara de 2022 e 2023. Ele soma 230 jogos, 47 gols e 55 assistências pelo Time de Guerreiros. O Fluminense agradece toda a dedicação e profissionalismo do e deseja muito sucesso ao ídolo.”
Fluminense recebeu outras investidas
Nas tratativas, o Fluminense chegou a recusar uma oferta anterior de 20 milhões de euros, considerada insuficiente, sobretudo porque o clube detém apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Sendo assim, o Patriotas e o empresário dividem o restante. A proposta que recusaram foi de cerca de 130 milhões de reais atualmente.
O colombiano, que manifestou o desejo de jogar na Premier League, aceitou uma redução salarial para viabilizar a transferência. Internamente, viam a negociação como provável, uma vez que essa foi a oferta mais expressiva recebida pelo clube até então.
Leia mais: Botafogo oficializa a contratação do volante Danilo, ex-palmeiras
0 Comentários