O Chelsea é o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes após atropelar o PSG no Metlife Stadium. Cole Palmer, duas vezes, e João Pedro marcaram os gols da vitória por 3×0 sobre os campeões da Champions.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O confronto começou em um ritmo diferente do que se esperava, afinal, os Blues começaram dominando o confronto. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, aproximadamente, Cole Palmer deu o primeiro susto em Donnaruma, mas a bola foi para fora.
Aos 22 minutos da primeira etapa, o inglês não desperdiçou uma bela jogada e guardou no cantinho da meta parisiense. Oito minutos depois, aos 30, em uma jogada muito parecida com a primeira, ele marcou novamente e deu tranquilidade aos ingleses.
Já aos 43 minutos do primeiro tempo foi a vez de João Pedro castigar o time mais badalado do momento com uma cavadinha avassaladora. O gol causou um descontrole nos franceses, que ainda tiveram um jogador expulso aos 40 da segunda etapa.
João Neves, que já vinha se desentendendo com Cucurella, cedeu ao jogo mental e agrediu o espanhol, sendo expulso por conta disso. Esta era a pá de cal que faltava para enterrar de vez o PSG, que ainda perderia um gol feito aos 90 minutos, com Gonçalo Ramos.
Sendo assim, o Chelsea acabou com a possibilidade da equipe de Luis Enrique conquistar todos os títulos possíveis na temporada atual. Por outro lado, os ingleses acabam a temporada com dois títulos internacionais, afinal, venceram também a Conference League há poucos meses.
Leia mais: Fluminense precisará negociar retorno de JK com o Pachuca
0 Comentários