O holandês Memphis Depay não está satisfeito com as crises internas do Corinthians, mas segue comprometido com o projeto alvinegro. De acordo com o ‘ge’, o atacante expôs as queixas aos diretores do clube em reunião na última quinta-feira (10).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
As queixas de Memphis surgiram em conversa com o presidente interino, Osmar Stabile, e Fabinho Soldado, diretor de futebol da equipe paulista. Na conversa, o atleta pediu uma comunicação mais clara e transparente sobre a real situação do Corinthians.
O atacante achou estranho a troca no comando do clube, com o afastamento de Augusto Melo do poder, e a dificuldade para seu estafe conseguir contato com a diretoria em meio ao processo. Além disso, um ofício cobrando valores que estavam em atraso não recebeu respostas, gerando um clima de incertezas para o jogador.
Vale ressaltar que Memphis Depay mantinha contato direto com Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians e um dos principais interlocutores durante as negociações para sua chegada. O ex-dirigente deixou o clube em abril deste ano, em meio ao turbilhão de mudanças na alta cúpula da equipe. O holandês mantém contato com Soldado, mas entende que alguns problemas não podem ser resolvidos por ele e precisam chegar às áreas jurídicas e financeiras.
Memphis Depay passou por ‘bronca’ na frente de companheiros
Na última quarta-feira (9), o atacante holandês esteve ausente das atividades de treinamento do Corinthians, fato que não é recorrente e causou estranhamento internamente. Ao retornar, na quinta-feira (10), no entanto, a diretoria do clube entendeu que não poderia ignorar o fato e advertiu Memphis frente aos companheiros.
O papo, que aconteceu no campo, sob o sol, teve duração de aproximadamente 30 minutos e presença da comissão técnica e jogadores do elenco alvinegro. Após a advertência, o atleta pediu desculpas aos colegas de time e ouviu de Dorival e Fabinho Soldado que problemas pessoais não podem estar à frente do coletivo.
Como punição, ele teve de pagar um valor à caixinha do CT, uma espécie de poupança que recebe valores provenientes de atrasos, infrações e outros problemas de atletas nos treinamentos. Em nota, o Corinthians declarou que trata o assunto como resolvido, mas sabe que a solução só virá após quitar as pendências com Memphis e o restante do elenco. Sendo assim, a diretoria para angariar recursos que possibilitem o pagamento das dívidas com eles.
Leia mais: Botafogo recebe proposta de Al-Rayyan pelo volante Gregore
0 Comentários