Em comunicado na tarde dessa quarta (09), o Vitória anunciou a demissão do treinador Thiago Carpini. O treinador não sustentou a eliminação da equipe nas quartas de final para o Confiança. O time que acabou sendo derrotado por 1 a 0, na noite da última terça-feira (08).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Carpini deixa o Vitória tendo um retrospecto de 28 vitórias, 22 empates e 24 derrotas em 74 jogos disputados, com um aproveitamento de 47.7%. Além disso, atualmente o time ocupa a 16º colocação no Brasileirão, porém, já acumula as eliminações da Sul-Americana, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
O treinador assumiu o comando da equipe rubro-negra em maio de 2024, tendo terminado em 11º lugar no Brasileirão de 2024, com 47 pontos.
Substituto já definido e anunciado:

Algumas horas depois de comunicar a saída de Carpini, o Vitória anunciou oficialmente a contratação de Fábio Carille como novo treinador da equipe. O técnico estava livre no mercado desde que foi demitido do Vasco, no final de abril.
Além disso, Carille assinou um contrato com duração de um ano e poderá fazer sua estreia já nesse sábado (12), contra o Internacional, pela 13º rodada do Brasileirão.
O treinador de 51 anos chega com a missão de conseguir manter a equipe na Série do Brasileirão, essa que é a única competição que o Vitória disputará no restante dessa temporada.
Leia mais: Wesley fecha acordo com a Roma que prepara oferta ao Flamengo
0 Comentários