O mundo do futebol amanheceu de luto, afinal, o atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro. A tragédia aconteceu na Espanha e, de acordo com autoridades locais, o veículo pegou fogo após sair da estrada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Em nota, a polícia espanhola afirmou que Diogo e André trafegavam pela rodovia nacional A-52, na altura de Zamora. Após a tentativa de uma ultrapassagem, um dos pneus da Lamborghini que ocupavam estourou, fazendo com que ele perdesse a direção. Ainda de acordo com a nota, ambos perderam a vida no local.
Diogo Jota nasceu em Massarelos, no ano de 1996, e vivia a maior fase da sua carreira profissional e da vida pessoal. O português passou por Porto e Wolverhampton, mas foi no Liverpool, onde chegou em 2020, que ele conquistou suas maiores glórias.
Na última temporada, o atacante conquistou a Premier League com a equipe inglesa e, além disso, venceu a Nations League com seu país. Com seu casamento completando aproximadamente 10 dias, o atleta deixa três filhos e uma saudade gigante no peito dos torcedores.

Em nota, Federação Portuguesa lamenta morte de Diogo Jota e André Silva:
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.
A Federação já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”
Leia mais: John Textor inicia saga em busca do técnico ideal para o Botafogo
0 Comentários