Na tarde dessa segunda-feira (14), o Fortaleza anunciou oficialmente a demissão de de Juan Pablo Vojvoda. O treinador não sustentou a má sequência de oito derrotas nos últimos nove jogos e o CEO Marcelo Paz decidiu pela troca no comando técnico da equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O clube também comunicou que os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini deixam o clube.
Na atual temporada, o Fortaleza ocupa a 18º colocação no Brasileirão tendo um retrospecto de sete derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias nas treze primeiras rodadas.
A última derrota aconteceu no último domingo (13), a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0 pelo Ceará. Antes disso, o Fortaleza havia sido eliminado no último meio de semana para o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Além disso, o Fortaleza foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o Retrô na disputa por pênaltis. Por outro lado, o Leão do Pici está classificado para as oitavas de final da Libertadores e enfrentará o Vélez, da Argentina.
O Fortaleza contratou Vojvoda em maio de 2021. Desde então, pelo tricolor nordestino, o treinador comandou a equipe em 310 partidas tendo 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas com um aproveitamento de 55%.
Apesar disso, o treinador deixa a equipe tendo sido bicampeão da Copa do Nordeste e tricampeão do Campeonato Cearense.
Antes de chegar ao clube, o técnico havia tido passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, da Argentina, e no Unión La Calera, do Chile.
Leia mais: Vasco perde mais uma partida em que vende seu mando de campo
0 Comentários