A decisão da Libertadores acontecerá em Lima, novamente, de acordo com anúncio da CONMEBOL. Esta será a segunda vez que a capital peruana receberá a final da competição recentemente, afinal, o Flamengo foi campeão lá em 2019.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Além de Lima, Brasília e Montevidéu também disputavam para sediar o evento, mas a capital peruana de fato era a favorita. A federação postergou o anúncio para evitar que o jogo acontecesse em um país que pudesse ter baixo público, como já aconteceu.
No ano passado, por exemplo, o Monumental de Nuñez só teve a confirmação após a definição dos confrontos de semifinal. Na ocasião, Galo e Botafogo digladiaram pela taça com triunfo do alvinegro carioca.
Atualmente, Botafogo, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Inter e Bahia representam o Brasil na competição. O Corinthians chegou à pré-Libertadores, mas viu o Barcelona-EQU ficar com a vaga que seria sua.
De acordo com o calendário da CONMEBOL, a final da Glória Eterna acontecerá no dia 29 de novembro. A fase de grupos, que os times disputam atualmente, terá fim no dia 28 de maio, definindo quem avança, os que caem para a Sulamericana e quem deixa de vez as competições internacionais.
Leia mais: Vasco consulta Thiago Carpini para comando técnico, apesar de Diniz ser o favorito
0 Comentários