O Palmeiras venceu o Bolívar por 3 a 2 no Estádio Hernando Siles, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Flaco López, Estêvão e Maurício marcaram os gols do Alviverde, enquanto Fábio Gomes, duas vezes, descontou para os mandantes nesta quinta-feira (24).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Mesmo na altitude de La Paz, o Palmeiras conseguiu conter o embalo do time boliviano na Libertadores. Com três vitórias em três jogos, a equipe de Abel Ferreira deu um passo importante rumo às oitavas de final. O Verdão lidera o Grupo G com nove pontos, seis a mais que o Bolívar, atual terceiro colocado.
Mesmo com uma escalação mais conservadora por conta da altitude de La Paz, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo diante do Bolívar. Flaco López abriu o placar ao pressionar o zagueiro e aproveitar uma falha na saída de bola, driblando o goleiro para marcar. Ainda antes do intervalo, o atacante iniciou a jogada do segundo gol, conduzindo pela intermediária e acionando Facundo Torres, que tocou para Estêvão apenas empurrar para o gol vazio.
Na volta do intervalo, o Bolívar cresceu na partida. Fábio Gomes marcou de cabeça para diminuir e, pouco depois, empatou o jogo. Durante esse período, Estêvão sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Maurício. O camisa 27, que acabara de entrar, colocou o Verdão novamente à frente no placar. Nos minutos finais, os bolivianos pressionaram em busca do empate, mas o Palmeiras segurou o resultado e voltou de La Paz com uma vitória por 3 a 2.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), em casa, para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Santos é informado por Ramón Díaz que não assumirá o clube
0 Comentários