O Grêmio acertou a contratação do treinador Mano Menezes nesta segunda-feira (21), 20 anos após sua primeira passagem pelo clube gaúcho. A expectativa é de que ele comande o primeiro treino da equipe já nesta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Mano será o substituto de Gustavo Quinteros, demitido após a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Tricolor diante do Mirassol, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico boliviano-argentino, campeão argentino com o Vélez Sarsfield na última temporada, ficou 109 dias à frente do Grêmio. No último sábado (19), o auxiliar fixo James Freitas comandou a equipe no empate por 1 a 1 no Gre-Nal, válido pela 5ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O novo treinador chega com o objetivo de não apenas fazer o Imortal voltar a vencer, mas também melhorar o desempenho da equipe em campo. Sua estreia será contra o Godoy Cruz, na próxima quinta-feira (24), às 19h, na Argentina, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.
O último trabalho de Mano Menezes foi no Fluminense, onde foi contratado em julho de 2024 e deixou o cargo após a primeira rodada do Brasileirão deste ano. Durante sua passagem, comandou o time na luta contra o rebaixamento e, ao todo, dirigiu o time em 46 partidas, conquistando 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 52%.
Essa será a segunda passagem do treinador pelo tricolor gaúcho. Ele que já trabalhou no clube entre 2005 até 2007. Naquela oportunidade, Mano comandou o Grêmio por 95 jogos, tendo um retrospecto de 45 vitórias, 16 empates e 34 derrotas. Segundo informações e dados do site “Transfermarkt“.
Leia mais: Corinthians faz contatos para repatriar Tite após 9 anos
0 Comentários