O Corinthians havia definido Dorival Júnior como seu principal alvo após a demissão de Ramón, mas o cenário mudou. De acordo com a ESPN, Tite, que é ídolo no Timão por conquistar o Mundial em 2012, se tornou o bola da vez para a diretoria.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Atualmente, o treinador está desempregado após passagem pouco brilhante pelo Flamengo em 2023 e 2024. Sua ideia inicialmente era comandar uma equipe da Arábia Saudita, mas a identificação pesou e ele aceitou conversar com o Corinthians.
Ainda de acordo com a reportagem, novas conversas acontecerão nesta segunda-feira (21) entre as partes para alinhar termos contratuais. Condições como salário e tempo de contrato estarão em pauta nas reuniões.
Para a diretoria, a única coisa que poderia atrapalhar as negociações é uma recusa do próprio Tite, afinal, a bola está com ele. Se o técnico estiver de acordo com os valores e termos, tudo indica que ele será o novo comandante da equipe, que se mantém viva na Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão.
Outro fator que agrada aos diretores do Corinthians é o fato de Tite conseguir segurar bem o vestiário e o elenco ao lado dele. Nos últimos dias, declarações de Memphis Depay geraram desconforto entre os atletas e, inclusive, culminaram na demissão da comissão técnica. Fabinho Soldado e o técnico trabalharam juntos no Flamengo e o diretor conhece bem a forma dele trabalhar.
Dorival Júnior também havia sinalizado ao Timão que estaria disponível para negociar, mas a diretoria sequer enviou proposta. Atualmente, o cenário aponta que Tite está consideravelmente à frente do ex-Seleção Brasileira na visão interna do clube.
Leia mais: Santos fecha com Bet7k como nova patrocinadora máster
0 Comentários