O Santos finalizou na manhã deste sábado (19) a preparação para o clássico San-São, contra o São Paulo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A principal ausência para o duelo é Neymar. O camisa 10 sofreu uma nova lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda e já iniciou tratamento no CT Rei Pelé. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG e não tem previsão de retorno.
Sem o craque, a tendência é que Benjamín Rollheiser seja o substituto escolhido pelo técnico interino César Sampaio. O argentino entrou na vaga de Neymar na rodada passada e tem características semelhantes, o que o credencia a assumir a função novamente.
Trabalho tático e bola parada
No último treino antes do clássico, Sampaio comandou uma atividade tática no CT Rei Pelé, além de exercícios voltados para lances de bola parada. Com apenas dois dias de preparação entre os jogos, a tendência é de manutenção da base titular.
Provável escalação do Santos
De acordo com o Globo Esporte, a provável escalação do Santos é:
Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
Além de Neymar, o Santos também não poderá contar com Soteldo. O venezuelano segue em recuperação de um edema na perna esquerda e deve ficar afastado por pelo menos mais duas semanas.
Leia mais: Grêmio e Inter decidem clássico Gre-Nal pelo Brasileirão
0 Comentários