O técnico argentino Ramón Díaz foi demitido do Corinthians nesta quinta-feira. A decisão, tomada pelo presidente Augusto Melo e pelo diretor executivo Fabinho Soldado, ocorreu devido ao péssimo início no Campeonato Brasileiro e à significativa queda de desempenho da equipe em campo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Dorival Júnior, sem clube desde 28 de março, quando saiu da seleção brasileira, é o principal candidato da diretoria para assumir o cargo. Ele já foi contatado.
A demissão de Ramón Díaz ocorre apenas 21 dias após a vitória no Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Desde então, o Corinthians jogou seis partidas, vencendo somente uma, acumulou um ponto em duas rodadas da Copa Sul-Americana e atualmente está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro.
A diretoria considerou na decisão as críticas públicas do astro Memphis Depay, que expressou insatisfação com o trabalho de Ramón Díaz e apontou problemas táticos da equipe do Corinthians.
Ramón Díaz dirigiu o Corinthians em 59 jogos, obtendo 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8% dos pontos. Em 2024, ele conduziu o time a uma sequência de nove vitórias consecutivas no Brasileirão, evitando o rebaixamento.
Por outro lado, o Corinthians foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Apesar de bons resultados iniciais em 2025, a equipe caiu na fase preliminar da Libertadores, considerada a principal competição pela diretoria.
Leia mais: Após goleada do Mirassol, Quinteros é demitido no Grêmio
0 Comentários