Neymar deixou o jogo contra o Atlético-MG ainda no primeiro tempo e passará por exames para avaliar a gravidade do problema.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Sequência interrompida por lesões
Desde a Copa do Mundo de 2022, Neymar entrou em campo apenas 28 vezes e acumulou cinco lesões. O número expressivo de problemas físicos resultou em 634 dias afastado dos gramados entre passagens por PSG, Al-Hilal, Seleção Brasileira e, agora, o Santos.
Entre 2022 e 2025, o camisa 10 atuou oito vezes pelo Paris Saint-Germain, quatro pela Seleção, sete pelo Al-Hilal e, nesta temporada, nove pelo clube da Vila Belmiro, o maior número no período.
Histórico recente preocupa
Pelo Al-Hilal, Neymar disputou cinco partidas antes de sofrer uma ruptura no ligamento do joelho, em outubro de 2023, num jogo do Brasil contra o Uruguai. Após cirurgia e recuperação, voltou aos gramados em 2024, mas não foi inscrito no Campeonato Saudita. Ainda assim, participou de duas partidas da Champions League Asiática antes de sofrer nova lesão, desta vez na coxa.
Antes disso, ele também havia passado por uma cirurgia no tornozelo direito, durante sua última temporada na França, o que o afastou por mais de quatro meses.
Nova baixa no retorno ao Santos
Na última quarta-feira (16), Neymar sentiu a parte posterior da coxa esquerda durante o primeiro tempo da vitória contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Tentou seguir em campo, mas pediu substituição aos 32 minutos e saiu chorando. O problema foi na mesma região onde teve um edema semanas atrás, que o deixou de fora por 42 dias.
Essa é a segunda lesão desde seu retorno ao Santos. Após participar da reta final do Paulistão, ele foi liberado para atuar no Brasileirão apenas na terceira rodada, somando 45 minutos contra o Fluminense e, agora, mais 32 diante do Atlético.
Santos adota cautela, mas se frustra
O clube montou um planejamento físico para recuperar Neymar gradualmente, com expectativa de uso desde o início do Brasileirão. No entanto, o atacante voltou a sentir desconfortos musculares e não conseguiu emendar uma sequência regular de jogos.
O departamento médico confirmou uma nova lesão na coxa esquerda, e exames vão definir se há ruptura muscular, o que pode deixá-lo fora por mais de um mês.
Contrato perto do fim
O vínculo de Neymar com o Santos vai até junho de 2025. Caso não haja renovação, ele poderá disputar no máximo dez jogos até o fim do contrato: oito pelo Brasileirão e dois pela terceira fase da Copa do Brasil.
Na atual passagem pelo clube, são três gols e três assistências em nove partidas — média de 0,6 participação direta por jogo.
Leia mais: Após goleada do Mirassol, Quinteros é demitido no Grêmio
0 Comentários