O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Renê, com um lindo chute de fora da área, e por Jhon Arias, em cobrança de pênalti.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Com a vitória, Renato Gaúcho mantém os 100% de aproveitamento no comando do Tricolor, somando quatro vitórias consecutivas. Além disso, o Time de Guerreiros voltou a vencer o Timão na Neo Química Arena após três anos, já que a última vez havia sido em 2022, também pelo Brasileirão.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pelas poucas chances criadas por ambas as equipes. O Fluminense se destacou no setor defensivo e tentou aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Cano recebeu um lançamento na área e, por pouco, o argentino não finalizou cara a cara com o goleiro Matheus Donelli. Somente aos 26 minutos o time mandante ameaçou o gol tricolor, com uma finalização de Memphis Depay que obrigou Fábio a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o visitante se impôs em campo e conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, Renê aproveitou um rebote após Félix Torres afastar parcialmente a bola da área e, com a perna direita, acertou o ângulo do goleiro Matheus Donelli. O segundo gol veio aos 37 minutos: após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de José Martínez sobre Kevin Serna. Arias foi para a cobrança e bateu com precisão no canto direito de Donelli, que não conseguiu alcançar.
O time carioca chegou à terceira vitória consecutiva na competição nacional, enquanto o Corinthians sofreu sua segunda derrota. O Fluminense ocupa, até o momento, a segunda posição na classificação do Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que enfrenta o Juventude em casa. Já a equipe paulista caiu para o 12º lugar na tabela.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (20), no Maracanã, para enfrentar o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Em jogo movimentado, Botafogo e São Paulo ficam no empate
0 Comentários