O Botafogo derrotou o Carabobo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. Patrick de Paula e Matheus Martins marcaram os gols da vitória alvinegra nesta terça-feira (8).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O Glorioso teve mais volume de jogo ao longo do confronto, mas desperdiçou chances no ataque e demorou para abrir o placar. Com o resultado, o clube carioca conquistou seus primeiros três pontos no Grupo A.
Na primeira etapa, o Botafogo foi se encontrando aos poucos na partida. Mesmo com maior presença ofensiva, as chances criadas não se convertiam em gol. Aos 8 minutos, Artur cruzou na área para Mastriani, Neira tentou cortar, mas carimbou a trave e quase marcou contra. Na sequência, Savarino arriscou de fora da área, Bruera espalmou, e no rebote, Santi desperdiçou uma ótima oportunidade. Já aos 37, Mateo Ponte cruzou, Artur dominou dentro da área, mas chutou para fora.
No segundo tempo, um forte choque entre Neira e Mastriani aos 15 minutos preocupou, e o zagueiro do Carabobo precisou sair de ambulância, enquanto o atacante alvinegro seguiu em campo. Pouco depois, Pérez quase marcou para os venezuelanos ao acertar o travessão. Mas, empurrado pela torcida, o Botafogo chegou à vitória: Patrick de Paula abriu o placar aos 42 minutos em cobrança de falta desviada na barreira, e nos acréscimos, Matheus Martins aproveitou uma sobra na área e fechou o placar em 2 a 0.
Agora, a equipe se encontra na 2ª posição da chave, mas ainda pode ser ultrapassada pela Universidad de Chile (3ª), que encara o líder Estudiantes ainda nesta terça-feira (8). Já o Carabobo segue sem pontuar na competição.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (12), fora de casa, para enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
0 Comentários