O Fluminense tem negociações avançadas com Renato Gaúcho para ser o novo comandante da equipe nesta temporada. Na última quarta-feira (02), a diretoria tricolor fez contato e abriu a negociação, vista com otimismo por ambas as partes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A informação sobre a negociação de Renato Gaúcho com o Fluminense foi divulgada primeiro pelo ge.
A direção do clube carioca e o treinador acreditam que um acordo pode ser fechado nesta quinta-feira (03), quando está prevista uma nova reunião. No entanto, apesar da confiança no desfecho positivo, ainda restam pendências financeiras a serem ajustadas.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, de O Globo, Renato deseja um salário em torno de R$ 1,5 milhão, e o Tricolor deve aumentar a proposta para fechar o acordo. Até o momento, esse impasse é considerado solucionável, e a expectativa é de que tudo seja resolvido até a próxima sexta-feira (04).
A escolha por Renato Gaúcho também foi influenciada pela recusa de Gabriel Milito. O ex-técnico do Atlético-MG foi sondado pela diretoria tricolor, mas rejeitou a proposta por “questões familiares”.
Se contratado, Renato assumiria o comando do Time de Guerreiros pela sétima vez. Sua passagem mais recente foi em 2014, durando apenas três meses. Pelo clube, ele venceu a Copa do Brasil em 2007 e chegou à final da Copa Libertadores em 2008, ficando com o vice-campeonato.
O plano A do Tricolor, sem treinador desde a madrugada do último domingo (30), quando oficializou a demissão de Mano Menezes, é ter um novo comandante contratado até o jogo contra o Bragantino, pela 2ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Na vitória sobre o Once Caldas, na estreia da Copa Sul-Americana, Marcão esteve à beira do campo interinamente.
0 Comentários