Neymar não estará em campo no próximo domingo, quando o Santos enfrentará o Bahia pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O craque segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, que o afastou do time nas últimas semanas. A expectativa é que o retorno do atacante aconteça na terceira rodada, no dia 13 de abril, quando o Peixe enfrentará o Fluminense.
Recuperação de Neymar exige cuidados e paciência
Desde o dia 2 de março, Neymar tem enfrentado altos e baixos em sua recuperação. Recentemente, tentou intensificar os exercícios no campo, mas teve de retornar à fisioterapia e se concentrar em atividades na academia do CT Rei Pelé para evitar agravamento da lesão.
O edema na coxa não é grave, mas exige cuidados, já que o jogador pode correr o risco de complicações caso volte aos treinos em alta intensidade antes de estar totalmente recuperado.
Cautela na recuperação afeta resultados do Santos
Mesmo com o desfalque do jogador, o Santos tem priorizado sua recuperação, tendo em vista que a lesão, embora não grave, exige paciência. Essa postura custou ao time a eliminação no Campeonato Paulista e a derrota na estreia do Brasileirão contra o Vasco.
Com contrato até o final de junho, Neymar ainda poderá disputar até dez partidas do Brasileirão e dois jogos da Copa do Brasil, cuja terceira fase terá o adversário definido por sorteio.
Há uma expectativa de que o camisa 10 renove seu contrato com o Santos até junho de 2026.
Leia mais: Wolverhampton anuncia renovação com João Gomes até 2030
0 Comentários