Até pouco tempo, a defesa brasileira era um dos pontos fortes da Seleção, mas isso mudou após a Copa do Mundo do Catar. Só neste ciclo para o próximo Mundial, a Canarinha já sofreu 31 gols, mais do que em toda a era do ex-técnico Tite.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O Brasil disputou 81 jogos em seis anos sob o comando de Tite e sofreu 30 gols, uma média de um a cada quase três partidas. Já neste ciclo de Copa, a Seleção foi vazada em 25 jogos, com média superior a um gol por confronto.
Apenas nesta Data Fifa, em que enfrentou a Colômbia (vitória por 2 a 1) e a Argentina (derrota por 4 a 1), o Brasil sofreu cinco gols, a mesma quantidade de todo o ciclo das Eliminatórias passadas. E o problema não está só na defesa: a Seleção também tem marcado menos gols. No último ciclo, a média foi de 2,1 gols por jogo; no atual, caiu para 1,6.
Nesta quarta-feira (26), a CBF retomou contatos com Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para o comando da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Por outro lado, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, avalia como lidar com a possível saída de Dorival Júnior. Favorito entre as opções, Ancelotti nunca saiu do radar, e a situação atual transformou o sonho em uma possibilidade real.
Quarta colocada nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira volta a campo em junho para enfrentar Equador e Paraguai.
Leia mais: Goiás anuncia retorno de Vagner Mancini, após demitir Jair Ventura
0 Comentários