Após eliminar o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense retorna à final do estadual, depois de ter ficado fora da decisão no ano passado. No último domingo (09), no estádio Raulino de Oliveira, o Time de Guerreiros empatou em 0 a 0, mas garantiu a classificação para a decisão ao golear o Voltaço por 4 a 0 no jogo de ida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O técnico Mano Menezes exaltou a postura de seu elenco e explicou a estratégia de poupar atletas para o duelo contra o Flamengo.
“Viemos para um jogo em que tínhamos que confirmar a classificação com uma vantagem imensa. Com probabilidade, maturidade e jogo soubemos ir levando. Tínhamos muitas coisas que precisávamos administrar hoje, como jogadores com cartões amarelos. O Canobbio não entrou, Otávio administramos para tirar um pouco mais cedo e Serna sacrificamos mais um pouco porque não tinha mais troca para fazer. Mas orientamos para tomar cuidado. Agora vamos pensar na final. Tínhamos de cuidar, tirar jogadores que vinham desgastados da sequência. Agora vamos pensar só na final. Campeonatos em que se chega nessa situação existe apenas uma situação que precisa pensar: ser campeão e lutar pelo título.”
Mano disse que deseja um time mais completo para o confronto contra o rival. O Tricolor é a única equipe a derrotar o Rubro-Negro com Filipe Luís no comando, no Campeonato Brasileiro de 2024. No entanto, o treinador tricolor afirmou que não quer entrar no mérito do favoritismo. A primeira partida da final será na próxima quarta-feira (12), no Maracanã.
“Finais têm de tudo. Por coincidência a única derrota do Filipe é para nós. Mas cada jogo tem a sua história. As finais tem jogo, estratégia e um monte de coisas que vão estar nessa receita que queremos que funcione. Pensando em nós, o mais importante é que a equipe foi adquirindo uma personalidade forte, já nos possibilita jogar contra qualquer adversário. Em alguns momentos, especialmente na fase classificatória, por precisar muito daquele ponto, precisamos assegurar ele para depois pensar mais na frente. Tivemos menos posse, trabalhamos com mais segurança. Para ganhar uma final tem que ser mais completo e vamos tentar ser essa equipe.”
Destaque do futebol uruguaio contratado pelo Fluminense, Joaquín Lavega ainda não entrou em campo na temporada. Mano afirmou que chegou a comentar com ele o desejo de utilizá-lo contra o Volta Redonda, mas acabou dando prioridade a outras peças conforme o andamento da partida.
“Eu havia falado com ele antes do jogo que a minha intenção era usá-lo durante alguns minutos, mas o jogo não deixou. Você planeja e nem tudo consegue executar. Naquela hora tive que mexer em outras peças antes e ficou para a próxima. Ele já vem treinando bem com a gente. É um jogador de lado, de velocidade. Quem sabe nos jogos das finais ele não apareça.”
Os rivais se enfrentarão pela quinta vez em seis anos na decisão do Estadual. Nas últimas quatro edições, cada equipe conquistou dois troféus. Em 2023, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo, com uma goleada de 4 a 1 no jogo de volta.
Leia mais: Sem lesão, Neymar ficou fora de clássico, por medo de “estourar”
0 Comentários